Olá pessoal,
Ninguém merece quando deparamos com unhas fracas ou quebradiças. É uma situação frustrante e desagradável.
Para quem deseja sair dessa situação horrorosa, vai uma dica que eu experimentei aqui e aprovei:
Antes de mais nada, a solução começa pela boca. Isso mesmo. Uma boa alimentação rica em cálcio, vitaminas, fibras e colágeno.
Depois disso, você vai precisar desses materiais importantes: creme hidrante para mãos e unhas da marca que você mais gosta e óleo secante.
Em cada véspera de fazer suas unhas, retire o esmalte das unhas, passe óleo secante antes de dormir, porque as unhas precisam respirar.
No dia seguinte, outra dica que dou: JAMAIS retire as cutículas. Elas servem de proteção para as unhas. Se elas estiverem grandes, passe um amolecedor de cutículas e retire somente o excesso.
Após passar o esmalte de sua preferência, passe em cada unha óleo secante. Pode passar em cima das cutículas para hidratar.
Se suas unhas estão quebradiças e fracas uma receita caseira fácil e prática:
Você vai precisar de um esmalte incolor e 5 cravos da índia. Coloque os cravos da índia dentro do esmalte incolor, misture com o pincel e deixe descansando por apenas uma semana.
Depois disso, você pode usar como base normalmente cada vez que for fazer as unhas.
Eu apliquei nas minhas e eu aprovo..
Outra dica importante que dou para quem não quer mais ter unhas quebradiças:
Toda vez que você for lavar louça, roupa e limpar a casa use luvas porque o contato das unhas com produtos fortes, vai fazer com que as unhas se enfraqueçam e quebrem. Como foi o meu caso.
Para quem é alérgico a esmaltes, prefiram a linha hipoalergênica. Pois quem é alérgico a esmalte comum de unhas, podem apresentar unhas quebradiças.
Evitem também ACETONA, pois deixa suas unhas brancas e retira toda a queratina das unhas. Prefiram removedor de esmaltes hipoalergênicos.
Todos os dias, hidrate suas mãos e unhas. Tem que criar hábitos saudáveis pois seu corpo e suas unhas agradecem.
Quem quer ter unhas bonitas, tem que se cuidar!
Até mais...
Nenhum comentário:
Postar um comentário