quinta-feira, 23 de julho de 2015

COMO MANTER CABELOS BONITOS COM HENÊ

Olá pessoal...

Esse post vou relatar como mantenho meus cabelos bonitos com henê.

No primeiro post já disse que o segredo disso é paciência e dedicação, pois o resultado não é da noite para o dia.

Outro segredo está na escolha da marca de henê que melhor se adapta em seus cabelos. Tomando ciência de que existe henê que tem cheiro fedorento característico do henê mesmo.

Disse particularmente no post anterior minha experiência negativa com o Rená da Embelleze, mas como tem pessoas que amam essa marca só tenho que respeitar.

Depois dessa experiência negativa, fui para perfumaria para comprar outro henê e para minha surpresa tem outras marcas de henê e uma me chamou a atenção: Divina Dama. Já ouvi falar dessa marca e nunca usei na minha vida de henê.

Mesmo assim levei para ver como o henê se comporta nos meus cabelos. 

A partir desse henê, eu tive resultados positivos e meus cabelos ficaram incrivelmente lindos...

A dica que vou dar para vocês que usam henê ou estão usando pela primeira vez está no shampoo que vocês estão usando: se for perolado, esqueçam. Esse shampoo vai ressecar seus cabelos. Prefira shampoo neutro de bebê ou shampoo próprio para cabelos pretos. 

Eu preferi a última opção porque já que meus cabelos estão pretos nada melhor que um shampoo próprio para a cor dos meus cabelos. Caso prefiram o sem sal, também pode. Usem e abusem.

Uma outra dica que dou é colocar uma tampinha de bepantol no creme para banho de creme (hidratação), caso achem o bepantol muito caro, como no meu caso, comprem ampola de vitamina E, B e A e um creme amarelo da Yamasterol.

Coloquem essa ampola de multivitamina no Yamasterol, misture bem e aplique nos cabelos ainda molhados e deixe 10 minutos na touca térmica. 

Depois vocês vão ver que maravilha é esse creme potencializado com ampolas de vitaminas. Seus cabelos vão ficar lindos!!

Outra dica que eu esqueci de colocar antes da hidratação é: depois que aplicar o henê nos cabelos, cobrir com plástico, coloquem touca de alumínio em cima da touca de plástico. E obedeçam o tempo de espera com o henê. Seus cabelos não vão ficar ressecados.

Mas é regra que a cada 15 dias, é obrigatório fazer uma hidratação, porque cabelo com henê pede hidratação para evitar pontas duplas.

Eu uso depois da chapinha, um finalizador no comprimento e nas pontas. Somente para evitar pontas duplas em meus cabelos.

Espero que minhas dicas funcionem com vocês também...

Até mais...

Nenhum comentário:

Postar um comentário