quinta-feira, 23 de julho de 2015

USANDO HENÊ

Olá pessoal, no post de hoje vou tratar de um assunto que está gerando muita polêmica enquanto estava pesquisando sobre o henê e também por eu ser uma usuária assídua dessa maravilha.

Primeiramente vou quebrar o tabu de tanto que li as opiniões de quem não gosta, nunca usou ou jamais irá usar o henê.

Pois bem: henê nada mais é do que uma química que tinge de PRETO e alisa os cabelos de forma gradativa, ou seja, aos poucos.

O tempo no qual surge o resultado nos cabelos vai depender do tipo de cabelo, se é ondulado, crespo ou afro. No quesito tingimento varia de 4 a 10 aplicações e no quesito alisamento varia de 15 a 30 aplicações, ou seja, tem que ter muita paciência e dedicação.

Por ser uma química como disse no início, o henê é incompatível com qualquer processo de alisamento existente no mercado: escova progressiva, relaxamento, permanente, amaciamento, entre outros.

Qual é a polêmica do henê? Por que os profissionais de salão torcem o nariz para ele? Por que as pessoas tem preconceito com ele?

Calma, muita calma nessa hora. A polêmica principal está no cheiro do henê que deixa nos cabelos. Isso vai depender da marca que você usa. Existe uma marca muito boa que eu mesma descobri sozinha que é o Divina Dama pode ser tanto em pó quanto em gel, de sua preferência. Ambos não deixam o cheiro fedorento de henê nos cabelos.

A polêmica do cabelo cair ao usar o henê: Se você é dessas pessoas que amam brincar de camaleão, ou seja, uma hora tinge de preto, depois, de castanho, depois de loiro, depois de ruivo, depois de roxo, mexas douradas, luzes, etc.... Por favor, fiquem longe do henê! O seu cabelo vai cair sim!! Sou prova viva disso.

Agora, se você quer um cabelo preto, brilhante, macio, perfumado, que cresce gradativamente a cada aplicação, e o principal: lisos, soltos, sejam bem vindos. Você escolheu o produto certo. Se cuidar bem dos cabelos, hidratando, cortando somente as pontas se necessário, seus cabelos vão ficar lindos!!!

Outra polêmica que eu fiquei boquiaberta quando li: henê queima o couro cabeludo. Onde já se viu uma coisa dessas?

Eu presumi que a pessoa comprou o henê em pó, e aplicou nos cabelos com o henê quente. Lógico que vai queimar o couro cabeludo não é mesmo?

Quem usa henê em pó, logicamente que vai ter que seguir exatamente as instruções do fabricante que diz claramente como funciona o processo de preparo do henê em pó diferentemente do hené em gel que já vem pronto na embalagem para a aplicação.

Eu particularmente prefiro em gel, pela praticidade da embalagem. Você logicamente não vai despejar todo o conteúdo a não ser se seus cabelos forem compridos. Como sou uma pessoa muito desastrada deixei queimar o henê em pó durante o processo de preparo, foi um desastre total.

Também experimentei o henê em bisnaga. Também foi um Deus nos acuda. Quando abri a embalagem, o creme voou para tudo que era lado no banheiro. Graças a Deus que não me sujei, foi fácil de limpar depois a bagunça que ficou.

Dou mesmo preferência ao henê em gel somente por esse motivo de eu ser desastrada, somente isso.

Para usar o henê, em primeiro lugar vocês tem que tomar ciência que o milagre não vem da noite para o dia. Tem que ter tempo livre para aplicação, hidratação nos cabelos porque infelizmente ele pode ressecar os fios. Nada do que uma excelente hidratação não resolva esse probleminha.

Outra coisa importante que vou dizer para vocês independente da marca que usem ou desejam usar de henê: tem marcas que o pó ou o gel apresentem cor marrom, preto, vermelho ou incolor; seus cabelos vão ficar pretos, seus cabelos podem ou não ficar com cheiro do henê, podem  ou não ressecar seus fios após a aplicação, particularmente os meus ficaram ressecados mas consegui contornar a situação com uma boa hidratação.

O segredo de usar o henê e ter seus cabelos lindos está na dedicação a cada aplicação. Somente isso que posso falar para você.

Espero que fui útil nesse post. Até mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário